O GRÃO DE MOSTARDA

Criar uma Loja Virtual Grátis
O GRÃO DE MOSTARDA

GRa

Conhecida na antigüidade como a mais pequena das sementes, este grão foi utilizado por JESUS CRISTO na narração de algumas de suas parábolas.

No evangelho segundo S. Mateus 17:20, o MESTRE disse:

“Se tiverdes a fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

O contraste entre a pequenez da semente de mostarda e a dimensão do que ela pode produzir, dá-nos a idéia de que qualquer quantidade de fé concede à pessoa a vitória sobre as limitações e condições adversas da vida.

Certamente, a escolha de JESUS pelo grão de mostarda na narração de suas parábolas, não foi algo aleatório ou desprovido de conhecimentos, muitos até não conhecidos de botânicos e sábios de sua época.

O grão de mostarda, símbolo de nossa fé, é uma semente proveniente da mostardeira, uma planta de utilidade comestível e medicinal.

A farinha desta semente quando misturada ao azeite era utilizada pelos judeus antigos no tempero de seus alimentos e na cura de certas enfermidades.

A semente tinha este propósito apenas se fosse triturada, e este pequeno detalhe, desconhecido de muitos, revela-nos algo interessante. Quando nossa fé cristã é triturada por DEUS, a ponto de chegar-mos ao pó, mostra-nos que ELE quer que nossa vida produza tempero, sabor, aroma, e cura na vida daqueles que nos rodeiam, quando somos untados com o azeite, símbolo do ESPIRITO SANTO.

A mostarda também é classificada pelos botânicos como uma planta da família das crucíferas. Talvez este detalhe não desperte sua atenção para nada, mas Jesus certamente sabia.

As crucíferas compreendem a família das plantas cuja flor tem uma corola caracterizada pela disposição de suas quatro pétalas em forma de CRUZ. Este detalhe revela-nos algo mais lindo ainda. DEUS semeou sua única semente, que cresceu como uma planta vistosa, formando uma flor que morreu com morte de cruz para produzir frutos, e frutos em abundância.

Esta semente foi semeada em nossos corações.

Não adianta termos fé, se não for uma fé na qualidade e na proporção desta semente, que é JESUS.